.

.

About

DANÇA - BALLET CLÁSSICO

Posted by Nóis de Teatro On 14:06 No comments

 

Ementa

Realizar o processo de iniciação a dança, trabalho de equilíbrio, fluência, flexibilidade, alinhamento e postura irão guiar os corpos nessa imersão de cuidado e escuta do corpo.  E ter como princípio o corpo que traz uma história, um corpo vivo e a partir daí articular os diferentes paradigmas que compõem o campo da dança, construindo conhecimento e veiculando valores, de modo a assegurar às crianças e jovens o acesso ao campo virtual. O direito de acesso ao universo da dança-balé clássico refletindo e praticando sobre suas manifestações dentro do Brasil;

 

Público Alvo: Crianças e adolescentes a partir de 10 anos

Vagas: 20

Carga-horária: 80h/a

Horários: Terças e quintas, de 8h30 às 10h

Via googlemeet

 

Facilitadora:

 


Doroteia Ferreira Dançarina, atriz e coreógrafa no grupo Nóis de Teatro desde 2012. Intérprete-Criadora formada pelo Curso Técnico em Dança do Ceará, formada em Educação Física pela Faculdade Estácio-CE (Estácio/ FIC). Professora de dança Contemporânea no Centro Cultural do Bom Jardim (2014). Ministra Oficinas de dança Afro-brasileira e teatro no Grande Bom Jardim. Brincante do Grupo Boi Pintado de Reisado. Desde 2005, pesquisa o “Corpo Acionado e o desconforto do Corpo-Urbano”. Fundadora do Grupo de dança INDES (2012). Faz parte do elenco dos espetáculos In,des´prefixo- , A Granja (2009), O que mata é o costume (2011), O Jardim das Flores de plástico (2012), Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro (2014) e  Ainda Vivas (2019).

 

“Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020”



0 comentários:

Postar um comentário