.

.

About

TEATRO DO OPRIMIDO E IMPROVISAÇÃO

Posted by Nóis de Teatro On 13:58 No comments

 


Ementa

Aproximar e reconhecer em seu fazer diário o método do Teatro do Oprimido, protagonizar o coletivo a partir do indivíduo (mesmo estando fisicamente distantes). Estimular e encontrar com os alunos caminhos possíveis para o abandono da passividade ou do ouvido anestesiado para assumir lugares de protagonismo e emancipação dentro da cena e fora dela. Conscientizar e despertar o corpo para jogos teatrais e improvisação a partir de Viola Spolin e jogos ancestrais que já permeiam o imaginário coletivo, sendo atores e não-atores, fazendo assim uma mistura de possibilidades com as mais diversas experiências de vidas, narrativas e subjetividades.

 

Público Alvo: adolescentes a partir de 15 anos

Vagas: 20

Carga-horária: 80h/a

Horários: Terças e Quintas, às 18h

Via googlemeet

 

Facilitadora:

 

Amanda Freire é atriz e coordenadora de sede do Nóis de Teatro, graduada em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Trabalhou como bolsista do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e como Facilitadora de teatro na escola Creusa do Carmo Rocha com o programa “Mais Cultura Nas Escolas”; Participou de diversos espetáculos , tais como “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (2014) “Despejadas” (2018); “Ainda Vivas” (2019); Está no elenco de “Vagabundos”(2013), espetáculo dirigido por Andréia Pires; Técnica de montagem em “Como ele mentiu para o marido dela” (2015); Faz parte da terceira turma do CIDC (Curso de Iniciação em Dança Contemporânea) e, desde 2018, é integrante da Festa Crioula com seu estudo no funk contemporâneo, brega funk e o ofício de Mestre de Cerimônia além de musicalidades que surjam nas periferias.


“Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020”




0 comentários:

Postar um comentário