.

.

About

Histórico

Posted by Nóis de Teatro On 11:39 No comments




O Nóis de Teatro atua desde 2002 na periferia de Fortaleza - Ce. Nesses 14 anos, o grupo resiste em sua comunidade desenvolvendo projetos culturais no Território de Paz do Grande Bom Jardim, tornando-se uma das referências nacionais de trabalho artístico desenvolvido em periferia.

Carregando ampla experiência estética da militância social de um olhar poético que se lança a partir da periferia, o grupo vai tecendo sua singularidade de ação cultural no estado a partir de uma discussão continuada sobre cidade. A sede do grupo tem sido espaço de circulação e produção de bens culturais, lugar onde os nove participantes realizam noites culturais, oficinas para a comunidade, além de produzir e distribuir a publicação mensal do Jornal “A Merdra”. Fortalecido em seu território, o Nóis tem ampliado suas atividades, participando de grandes mostras, encontros e festivais, com ações já realizadas em 18 estados brasileiros.


A pesquisa estética do grupo tem como matriz um olhar político sobre a sociedade, apoiando-se na poética democrática dos espaços públicos como lugar de encenação e descobertas. As vertentes do Teatro Épico Dialético e suas interfaces com a performance do ator de rua contemporâneo tem sido o mote para a sua construção poética, refletida no seu atual repertório de espetáculos: “A Granja”, “QuaseNada”, “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro”, além das performances anuais da sua intervenção urbana “O Jardim das Flores de Plástico”.


Contatos:
Noisdeteatro.blogspot.com
Facebook.com/noisdeteatro
Twitter.com/noisdeteatro
+ 55 (85) 8720.1135 / 9739.8939 / 9920.1134

0 comentários:

Postar um comentário