.

.

About

NÓIS DE TEATRO SELECIONADO NO VI EDITAL DE INCENTIVO ÀS ARTES, DA SECULT-CE

Posted by Nóis de Teatro On 14:35 4 comments




Na ultima sexta-feira, a Secretaria de Cultura do Estado divulgou o resultado da habilitação técnica do VI Edital de Incentivo às Artes. Foram selecionados, na área de teatro, projetos de pesquisa teórica ou de linguagem, manutenção de grupos e companhias permanentes, montagem de espetáculos e circulação de residências artísticas. Ao todo, em Fortaleza, foram selecionados 33 grupos ou cias teatrais.

O Nóis de Teatro foi selecionado na categoria Manutenção de Grupos e Cias Permanentes. Os grupos selecionados nessa categoria foram: Grupo Bagaceira, Teatro Máquina, Palmas Produções Artisticas, Teatro Novo, Grupo Formosura, Cia Pã de Teatro, Aldeias Expressões Humanas, Nóis de Teatro, Pavilhão da Magnólia, Teatro Vitrine, Grupo 3X4 e Centro Cultural Celita.

O projeto Nóis de Teatro- Manutenção 2010 tem por objetivos: Realizar o I Encontro Da Periferia e Do Campo – A Arte que Vem das Margens; Promover o intercâmbio estético, técnico e político entre o Nóis de Teatro e os Grupos: SemeArte (Bom Jardim), T’Arte (Granja Portugal) e Escuta (Planalto Pici), todos da periferia de Fortaleza, e com os Grupos de Teatro Caricultura (Ponto de Cultura Cantos da Mata – Assentamento Barra do Leme – Pentecoste – CE) e Grupo de Teatro Carrapicho (Pontão de Cultura Terra Viva, Terra de Arte – Assentamento Todos os Santos – Canindé – CE), e ainda, com o Grupo Ta na Rua e Centro de Teatro do Oprimido (Rio de Janeiro – RJ), discutindo as questões referentes ao movimento de Teatro de Rua das Periferias de Fortaleza e ao Teatro do Oprimido no Brasil; Envolver a comunidade do bairro Granja Portugal e adjacências nas atividades propostas pelo Nóis de Teatro; Dar continuidade ao processo de formação teatral dos jovens do Nóis de Teatro, com a realização do curso intensivo de 220 h/a, culminando com a montagem de um espetáculo teatral; Promover o Protagonismo Juvenil através da realização de oficinas artísticas abertas a comunidade e outros grupos, ministradas pelos integrantes do Nóis; Reconhecer e valorizar os artistas locais da Periferia de Fortaleza, gerando também oportunidade de geração de trabalho e renda.

4 comentários:

e ai galera tbm faço teatro assim como v6...é só pra deixar um oi

Nova Olinda -Ce através da asscoiação dos artesãos e artesãs, agradece a presença do grupo na semana SESC de Teatro e cultura.
cordialmente>
antony Frank e Angelina e grupo de reisado de Angelina.

Postar um comentário