.

.

About

CIRCO DE TERRA VIVA GARANTE O RISO NO ENCONTRO DA PERIFERIA E DO CAMPO

Posted by Nóis de Teatro On 07:21 No comments



O espetáculo Circo de Terra Viva, apresentado ontem no I Encontro da Periferia e do Campo, na Granja Portugal, vem fortalecer e confirmar a sentença de que nos assentamentos tem arte, e arte de qualidade. O grupo Muc’Arte, do Assentamento Mucuim, em Arneiroz, apresentou ontem no meio da Rua Barra Vermelha o espetáculo com palhaços, malabaristas, monociclistas, contorcionistas e acrobatas que simulavam a marcha dos sem terra. O cenário caótico da marcha finalmente se dissolve com a chegada a terra viva, onde o sonho de um lugar definitivo para viver, anunciando o grande espetáculo da ocupação bem sucedida.

Intercalando exercícios de acrobacias, com técnicas circenses de palhaço, o trabalho é incrivelmente bem executado. Os meninos do Mucuim possuem um forte domínio sobre malabarismos, pirâmides, palhaços, impressionando o publico de mais de 200 pessoas que viam o espetáculo.

Para a montagem de Circo de Terra Viva, o Grupo Muc’arte possuiu a assessoria do Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária, do INCRA-CE, e a colaboração da ONG Juriti, de Juazeiro do Norte. O Movimento de Arte, Cultura e Cidadania Mucarte é formado por jovens do Assentamento Mucuim I e II (Arneiroz), reunindo cerca de 40 participantes. Formado em 2005, o Muc’Arte  tem uma forte ligação com a música e vem a três anos experimentando a arte circense enquanto linguagem artística e processo educativo.

Maiores informações: (85) 3419-1101 – Seu Cassimiro
Assentamento Mucuim – Arneiroz - CE

Para ver as fotos do Muc'Arte no Encontro clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário