Na cidade de Fortaleza são vários os tipos de entretenimentos culturais, e o teatro é um deles.
A sociedade primitiva que acreditava nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência - Fez originar o teatro. Atualmente ele é visto como entretenimento, tornando-se uma arte diversificada e rica. Dentre os diversos tipos de meios de apresentações teatrais como a ópera, teatro de bonecos, teatro de dança, musicais, enfim, vamos destacar e falar um pouco do teatro alternativo, que é feito em espaços alternativos, tais como: Empresas, ONG’s, Ruas e instituições educativas. E para melhor apresentação, focamos um Grupo Teatral - NOIS DO TEATRO.
Imagine um grupo existente há 9 anos, com baixa condição financeiras, e na busca de apoio para o desenvolvimento de um trabalho artístico-cultural e com projetos nas áreas da periferia de Fortaleza, onde alcançam aos poucos, referência de exemplo, onde trabalham para o desenvolvimento da sociedade, com a alegria, união e acima de tudo, a dedicação que o grupo enfatiza nos seus trabalhos. Consegue ainda, trazer grandes relações entre o meio social e o meio político em que o homem atual vive nas suas diversas questões.
O grupo “NOIS DO TEATRO” possui um pouco mais de 2.200 apresentações, e se torna referência na linguagem do Teatro de Rua Contemporânea. Apresenta para um público diversificado a mostragem do desempenho dentro de uma sociedade pluralizada em querer dar destaque ao que apenas a mídia mostra e oferece. Criativos, dinâmicos e interativos, a diversidade de assuntos polemiza a beleza de cada espetáculo. Atores bem dedicados ao ofício e aos personagens que exercem em suas peças, eles nos mostram contravenções e afeitos de risos. As apresentações são feitas em espaços abertos ou fechados, com uma visão decidida a atigir pessoas que se dediquem em satisfazer-se com o que esta sendo produzido.
No próximo cápitulo deste universo, estaremos lendo uma entrevista com Henrique Gonzaga - Que atua como ator fundador de - Nóis de Teatro. Graduando em Comunicação Social – Jornalismo, trabalha desenvolvendo ações de comunicação no Nóis de Teatro. Henrique também é facilitador de oficinas de Jogos Teatrais na comunidade de Granja Lisboa e adjacências.
Conheça mais sobre o grupo no site: http://noisdeteatro.blogspot.com
FICHA TÉCNICA:
Matéria: Jane Eyre Queiroz
Colaborador: Henrique Gonzaga
Imagens: Duda Lemos
0 comentários:
Postar um comentário