.

.

About

SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA LANÇA O I EDITAL DE TEATRO PARA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DO USO DO CRACK

Posted by Nóis de Teatro On 11:06 No comments

O I Edital de Teatro para Prevenção e Enfrentamento do uso do Crack faz parte de uma séria de atividades previstas pela Prefeitura de Fortaleza para prevenção ao uso, tra-tamento e reinserção social de usuários. O Edital está dentro do Plano Municipal de Ações Integradas de Enfrentamentos ao Crack através do qual serão coordenadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura nas áreas da Saúde, Educação e Cultura.

Segundo a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, esta é uma ação pre-ventiva que visa a sensibilização dos usuários e não-usuários. “Quando utilizamos das artes - no caso em questão o Teatro - para trabalho de prevenção, reconhecemos nes-te espaço um instrumento que possibilita o acesso à informação, à interação, e, assim, buscamos tanto sensibilizar quanto ajudar o usuário a se sentir inserido na sociedade”, completa a Secretária.

INSCRIÇÃO.: O Edital visa selecionar e apoiar montagens de espetáculos de caráter sócio-educativo, para circular a peça “Camaleão e a Liberdade” nas escolas municipais. O espetáculo conta a história de Napoleão Bonaparte, um belo jovem que pela falta de orientação navega por outros caminhos. E nessa estrada sempre aparece as oportuni-dades e os anjos que mostram outras saídas.

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 08 de junho a 08 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Cada propo-nente poderá inscrever apenas uma proposta.

Para se inscrever nesse edital será necessário pessoa jurídica privada de natureza cul-tural, sem fins lucrativos, e atuação em Fortaleza há pelo menos um ano, que atuem com propostas sócio-cultural-artístico-educacionais.

O Edital selecionará 15 grupos para montar a peça “Camaleão e Liberdade” de autoria de José Mapurunga, a fim de circular em 200 escolas Municipais de Fortaleza, sendo que cada grupo apresentará 20 espetáculos. Será priorizado propostas de montagens de teatro de rua.

O repasse dos recursos aos proponentes que tiverem suas iniciativas selecionadas será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para cada projeto de montagem.

O resultado final da seleção deste Edital será publicado no Diário Oficial do Município e nos sites www.fortaleza.ce.gov/cultura e www.cultura.gov.br/maiscultura.


Para acessar o Edital Completo clique aqui

Clique aqui para visualizar o texto "Camaleão e a Liberdade" de José Mapurunga

0 comentários:

Postar um comentário