.

.

About

O JARDIM DAS FLORES DE PLÁSTICO - ATO 2 VIOLENCIA PRE FABRICADA

Posted by Nóis de Teatro On 17:43 No comments



“Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor.”

Diante do continuo massacre de violência e opressão na qual estamos inseridos e da necessidade de pensar o teatro contemporâneo, investigando a performance de rua é que o Nóis criou a intervenção O Jardim das Flores de Plástico. Trabalho fluido, que transita num espaço continuo de transformação e reapropriação, o trabalho nasceu em 2012, no ato 01 que tinha por estimulo a questão do uso da arma de fogo.  Em 2013, trazemos o “Ato 02- Violência pré fabricada”, que surge da necessidade de mostrar as reações do oprimido diante das predestinações a que estamos sujeitos.

Uma bolha serve de cenário para a performance. Uma divisão de classes. Condicionamento do lixo social. Vitrine da opressão. Prisão. O enfrentamento é inevitável. A violência se instala e todos assistem como mais um acontecimento na TV. O caos. Caos humano. Caos social. A violência pré fabricada se torna violência de fato. Sai a bolha, rompe a prisão, a reação do oprimido.

FICHA TÉCNICA

Concepção – Altemar di Monteiro
Elenco – Henrique Gonzaga, Kelly Enne Saldanha, Edna Freire, Doroteia Ferreira, Amanda Freire, Jefferson Saldanha e Nayana Santos
Produção - Nóis de Teatro

0 comentários:

Postar um comentário