.

.

About

INCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA “TEATRO, CIDADE E PERIFERIA – AÇÃO ESTÉTICA PARA A CRIAÇÃO NO ESPAÇO ABERTO”

Posted by Nóis de Teatro On 14:40 1 comment





O Nóis de Teatro, grupo existente há 11 anos em Fortaleza-CE, demarcando a resistência na periferia da cidade, tem sido prova inequívoca de que a arte produzida nas comunidades tem força de transformação e mérito artístico. Esse reconhecimento e legitimação têm sido construídos para além do valor simbólico, mas incentivados pela pesquisa estética do papel do ator no espaço público.

A ação formativa TEATRO, CIDADE E PERIFERIA – AÇÃO ESTÉTICA PARA A CRIAÇÃO NO ESPAÇO ABERTO, integrante do IX Festival de Teatro de Fortaleza propõe um conjunto de ações formativas a serem desenvolvidas na sede do Nóis de Teatro, na Granja Portugal, com o intuito de ampliar o olhar da comunidade e dos artistas do bairro, além dos demais interessados, acerca da poética do espaço em suas múltiplas possibilidades de criação e invasão da cidade. Será realizada uma oficina de 20h/a que culminará numa noite cultural na comunidade, onde serão apresentados os resultados alcançados através da vivência, o que também contribuirá para a formação de plateia e descentralização das ações do IV Festival de Teatro de Fortaleza.

Pretendemos, ao enveredar pelos espaços, praças, becos e vielas do bairro, construir, junto aos participantes um referencial poético acerca das ruas de Fortaleza, revelando, em contraponto, a “Fortaleza das Periferias”, as ruas que não são contadas nos folhetins e folderes de propaganda turísticas, ampliando o olhar para o restante da cidade e contribuindo para a desconstrução de preconceitos e amarras em relação ao que vem das “favelas”, do local de onde atuamos.

Ministrada por Altemar di Monteiro e os atores do Nóis de Teatro, a oficina com inscrições abertas, será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro, de 8h30 as 12h30, na sede do Grupo (Rua Barra Vermelha, 381- Granja Portugal). A oficina culminará com uma noite cultural, realizada no dia 29, na sede do grupo, onde apresentaremos, junto com os participantes, os experimentos vivenciados ao longo da semana. As incrições são gratuitas e basta entrar em contato através dos números: (85) 8502.8896 / 8567.4553 ou no e mail gruponois@yahoo.com.br

1 comentários:

Tenho uma certa experiência teatral. Minha casa fica no Conjunto Ceará. Sempre tive vontade de conhece-los e quem sabe fazer parte do grupo. Claro que isto poderia ocorrer gradativamente, oportunamente se for o caso. Se por acaso me concederem uma oportunidade de ver um ensaio de grupo, estarei a disposição. Basta me fornecer o dia é horário. Meu e-mail é: aldopio777@yahoo.com.br
Agradece, Aldo Pio

Postar um comentário