.

.

About

"QUASE NADA" NA PERIFERIA DE SÃO LUIS

Posted by Nóis de Teatro On 03:48 No comments



O Grupo Nóis de Teatro, atuante há 15 anos na periferia de Fortaleza, continua a sua temporada do espetáculo Quase Nada, pela periferia de São Luís­-MA. Após quatro apresentações no Teatro João do Vale, o Nóis de Teatro segue para duas apresentações no Teatro Itapicuraiba, no bairro Anjo da Guarda, periferia de São Luís. Com patrocínio da Petrobras e realização do Governo Federal e Ministério da Cultura, o projeto “Quase Nada Pelos Cantos do Nordeste”, vai passar, ainda, por Aracajú (SE), com seis apresentações, divídidas no centro urbano e na periferia da cidade. Após os espetáculos o público é convidado para um debate sobre as questões do espetáculo, processo de montagem, entre outros assuntos.

Além do espetáculo, o Nóis de Teatro oferece também a oficina “Olhar Periférico”, que visa trabalhar aspectos da encenação teatral a partir de um olhar sobre a cidade, dando foco na experiência estética das arquiteturas e topografias físicas e discursivas das suas periferias. Com 8h/a de duração, a oficina está aberta para artistas da cidade, além de demais interessados nas questões estéticas que envolvem teatro e cidade. Esse espaço também é um lugar para a realização de intercâmbio artísttico com o Grupo Grita, atuante na periferia de São Luis.

Através do apoio do Programa Petrobras Distribuidora e do Ministério da Cultura, o Nóis de Teatro realiza a circulação do espetáculo pelas cidades de São Luis (MA) e Aracaju (SE), apresentando a montagem tanto nas regiões centrais quanto periféricas. A direção do espetáculo é de Altemar Di Monteiro, coordenador do grupo com uma ampla pesquisa sobre as interfaces teatro e cidade, construindo um repertório de espetáculos que trazem em cena questões de grande pertinência para o debate sobre as periferias urbanas. Altemar também ministrará a oficina “Olhar Periférico”.

Serviço: Dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, 19h30 “Quase Nada​” – Direção: Altemar Di Monteiro Teatro Itapicuraíba ­ Anjo da Guarda ­ São Luis ­ MA
Dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, 9h as 13h Oficina "Olhar Periférico" ­ Facilitador: Altemar Di Monte

0 comentários:

Postar um comentário