.

.

About

NÓIS DE TEATRO CONTEMPLADO COM PRÊMIO ANTONIETA DE BARROS PARA JOVENS COMUNICADORES NEGROS E NEGRAS

Posted by Nóis de Teatro On 13:50 No comments



A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania divulgou hoje (29/8) o resultado preliminar da Fase de Seleção do “Prêmio Antonieta de Barros para Jovens Comunicadores Negros e Negras” - edição 2016, com a classificação (nota) das propostas selecionadas na primeira etapa.


O Nóis de Teatro foi contemplado na realização do Jornal A Merdra, prevendo a continuidade da publicação e distribuição do circular no território brasileiro. A publicação vem sendo realizada em caráter bimestral reunindo a produção intelectual de artistas, grupos, parceiros e demais interessados em contribuir para a reflexão sobre o fazer teatral, seja ela no campo ético, estético, poético ou, e mais do que tudo, político.


O Prêmio Antonieta de Barros Jovens Comunicadores Negros e Negras - edição 2016, instituído pela Portaria nº 155 de março de 2016, visa estimular o protagonismo juvenil, promover a imagem positiva de jovens negros e negras, divulgar ações de comunicação já realizadas ou em realização que estimulem a igualdade racial, além de mobilizar, articular e fortalecer o movimento jovem negro envolvido com a promoção da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo. De acordo com o Edital, serão premiadas cinquenta ações de comunicação, cujos autores receberão R$ 20 mil.

0 comentários:

Postar um comentário