.

.

About

NÓIS DE TEATRO SELECIONADO NO PREMIO ARTES CÊNICAS NA RUA, DA FUNARTE

Posted by Nóis de Teatro On 13:19 No comments


Foi publicado hoje, 27 de outubro, o resultado do Premio Funarte Artes Cênicas na Rua. O Nóis de Teatro foi contemplado com mais esse projeto: “Periferia Encena – Nóis Ocupa a Favela!!!”.

Foram selecionados, ao todo, 60 projetos de teatro de rua, concorrendo em todo o território nacional. No Ceará, tivemos quatro projetos selecionados: Nóis de Teatro (Fortaleza-CE); Cia Catirina (Fortaleza-CE); Grupo de Teatro Carrapicho (Canindé – CE) e Cervantes do Brasil (Icapui-CE). Destaque para o premio ao projeto “Junio Santos & Cervantes do Brasil - Pelos Cafundós Nordestino”, do nosso mestre popular Júnio Santos, criador do Movimento Escambo Popular Livre de Rua.

O projeto do Nóis, a ser realizado em parceria com a COMOV – Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza, nossa fiel parceira, tem como principal objetivo Circular com o espetáculo “A Granja” (Nóis de Teatro – Granja Portugal / Fortaleza-CE) em 02 “favelas” de Recife/Olinda e 10 de Fortaleza-CE, 1º e 2º lugar em maior numero de favelas do Brasil, respectivamente.

Entre os objetivos principais, podemos destacar ainda:
• Realizar o intercâmbio artístico e cultural com os projetos social Peixearte (Olinda) e Crescendo no Morro (Recife), em Pernambuco;
• Realizar o intercâmbio com o Grupo de Teatro Popular Vem Cá, Vem vê, de Recife – PE;
• Promover o intercâmbio entre as periferias de Fortaleza, Olinda e Recife, discutindo estratégias para o desenvolvimento da produção cultural desses espaços;
• Discutir o conceito de “favela” apresentado pelo espetáculo;
• Discutir os conceitos de cultura popular e cultura de massa, identificando as manifestações culturais da periferias de Fortaleza, de Olinda e de Recife.

0 comentários:

Postar um comentário