.

.

About

NÓIS DE TEATRO GANHA PREMIO MYRIAM MUNIZ, DA FUNARTE

Posted by Nóis de Teatro On 14:31 No comments


O Nóis de Teatro acaba de ser premiado pela Fundação Nacional das Artes com o Prêmio Myriam Muniz. A relação suplementar do prêmio foi divulgada ontem, dia 18 de novembro no DOU. Os proponentes contemplados foram beneficiados por um aporte de recursos do Ministério da Cultura no valor de R$ 18,4 milhões, anunciado em agosto deste ano de 2009, em São Paulo, pelo ministro Juca Ferreira. Com a suplementação orçamentária, a Funarte pôde dobrar ou, em alguns casos, triplicar os investimentos em alguns de seus programas de fomento à arte.
O projeto “Reis do Sertão” insere-se num processo de estudo e pesquisa sobre as manifestações culturais camponesas com o intuito da montagem de um espetáculo teatral performático, aliando as técnicas contemporâneas do teatro de rua, com as da cultura popular tradicional provenientes de assentamentos de reforma agrária do Ceará.
A montagem do espetáculo “Reis do Sertão” prevista para 2010 terá direção geral de Júnio Santos, direção musical de Felippo Rodrigo, Assistência de direção de Altemar di Monteiro, figurinos de Valne Lima e no elenco quatro atores do Nóis de Teatro.

Ao total foram selecionados seis grupos de teatro do Ceará, sendo eles: NÓIS DE TEATRO, BAGACEIRA DE TEATRO, FORMOSURA DE TEATRO, TEATRO NOVO, CARETAS e IMAGENS.

0 comentários:

Postar um comentário