.

.

About

Assentamento Ipueira da Vaca – Canindé - CE – 08 de agosto de 2010

Posted by Nóis de Teatro On 13:16 No comments


Local: Terreiro da casa de Dona Elisa (viúva do mestre Neo Ramos)

Todos preparados para a primeira turnê do espetáculo “Sertao.doc” no interior do Ceará. Fizemos todas as apresentações previstas no projeto “Reis do Sertao” uma seguida da outra.

Chegamos em Ipueira da Vaca no dia 08 por volta de 15h30. Fomos recebidos por Dona Elisa, viúva do Mesre Neo Ramos. Tivemos um problema com o André, que não conseguiu chegar junto conosco. Fizemos a articulação para alguém buscá-lo de mototaxi e enquanto isso fomos ajeitar todos os equipamentos do espetáculo.

O terreiro já estava varrido, mas havia uma poeira muito forte, então decidimos “aguar” o terreiro. Murillo e Altemar fizeram o serviço, junto com Dona Elisa e Seu Orlando (articulador da viagem ao assentamento.)

A comunidade começou a se ajuntar para ver o espetáculo, porém o André ainda não chegava. Começamos a ficar preucupados, porque já se passara duas horas depois do horário que ele chegou na rodoviária e nada de ele chegar. Já passava de 20h30 quando decidimos começar a apresetação sem ele. Saiamos que iríamos perder muito do espetáculo, mas não tinha solução, já estava ficando muito tarde.



Começamos a apresentação. Mesmo com a ausência do André, a comunidade parecia receber o espetáculo muito bem. Muitos risos, comentários e olhares atentos. Durante a apresentação o André chega, e na correria ele vai se integrando à apresentação. Poderia ter sido melhor, claro, mas o pode ser feito foi feito e o publico recebeu o espetáculo muito bem.

Após a apresentação comentários sobre o que contamos no espetáculo. Seu Cabloco, integrante do reisado comentou que nos contamos praticamente toda a historia dele, faltando apenas incluir a presença do padre, que também foi muito importante para a conquista da terra de Ipueira. Outros comentários também surgiram sobre os momentos engraçados, sobre os medos, sobre as questões.

Após a apresentação, o grupo de reisado se reuniu e, tocando sanfona, animaram o restante da noite, com relaxos, versos e toadas. Divertimo-nos bastante. Mestre Guilhermino estava muito emocionado por ser dia dos pais, abraçou cada um de nos e agradeceu pela apresentação.

Após o jantar nos reunimos num momento de integração da equipe de trabalho. Fomos dormir as duas da manhã. Pela manhã partimos para o assentamento São Joaquim, em Madalena.

0 comentários:

Postar um comentário