.

.

About

Assentamento São Joaquim - Madalena - CE – 09 de agosto de 2010

Posted by Nóis de Teatro On 13:19 No comments

Local: Terreiro em frente à escola do assentamento

Depois de duas horas de estrada carroçal após a zona urbana do município de Madalena, Chegamos ao assentamento São Joaquim, por volta das 15h da segunda-feira. Mal havia tem-po para descansarmos porque houve um problema com o carro, o pneu furou e o motorista precisava resolver isso. Então, logo após o almoço já fomos no local da apresentação descarregar o material, quando, para nossa surpresa percebemos o quão danificado ficou o material: bicicletas e moveis quebrados, todos empoeirados e sujos.

Seu Edmilson (motorista) conseguiu resolver o problema do carro no próprio assentamento e fomos todos para o córrego do assentamento lavar as bicicletas. Aproveitamos o espaço para tomar um banho no riacho.



Por volta das 19h partimos para o local da apresentação, onde algumas pessoas já nos esperavam ansiosos. Articulamos também uma moto-taxi para buscar o Jefferson em Madalena, tendo em vista que ele teve que ir à Fortaleza. Deixamos todo o material cenográfico e eletrônico pronto para a apresentação, porem o publico já ficava ansioso demais, tendo em vista o horário que se passava. Começamos o espetáculo quase 21h porque esperávamos o Jefferson chegar.

O espetáculo transcorreu muito bem. Foi muito bem recebido pela comunidade, que, após a apresentação veio nos cumprimentar e tecer seus comentários sobre a relevância da discus-são apresentada.

Exaustos, quase meia noite partimos para a casa do Seu Ze Mouta, mestre do reisado e nosso recepcionista no assentamento. O jantar maravilhoso nos esperava. Nesse dia fomos dormir super tarde porque queríamos guardar o material no carro antes de dormir. Saímos bem cedo do assentamento. No carro, em direção ao assentamento Poço da Onça, em Miraima, atores e técnicos cansados, dormindo, tentando recuperar forças para mais um dia puxado que segue.

0 comentários:

Postar um comentário