.

.

About

GRUPO NÓIS DE TEATRO SELECIONA PROFESSOR DE TEATRO PARA MINISTRAR OFICINA DE TEATRO DO OPRIMIDO.

Posted by Nóis de Teatro On 15:57 No comments

Objetivo
Realização de 40h/a de Teatro do Oprimido para os integrantes do Nóis de Teatro e demais interessados.
Plano PropostoHistória do Teatro do Oprimido; Discutindo a poética de Augusto Boal; Jogos Teatrais para Atores e Não – Atores; Conhecendo o Teatro Jornal, Teatro Fórum e Teatro Invisível; A estética do Oprimido.

Observações
- A oficina será realizada na sede do Nóis de Teatro (Rua Barra Vermelha, 381 – Granja Portugal), sempre aos domingos, das 14h às 17h, podendo, após negociação ser estendida para alguns sábados. Previsão de primeiro encontro: 24 de outubro de 2010.- Valor da Hora/Aula: R$ 30,00 – Valor Total: R$ 1.200,00
- Forma de Pagamento: Após a realização da oficina, mediante apresentação de relatório de atividades, nota fiscal e recibo de Pessoa Jurídica.

Forma de Seleção
Enviar curriculum artístico com foco no trabalho de Teatro do Oprimido para o e mail altemargm@yahoo.com.br até o dia 15 de outubro de 2010. A seleção será realizada através da análise curricular e o profissional selecionado será contactado para maiores informações.

O Grupo Nóis de Teatro
O Nóis de Teatro é um grupo que existe há 08 anos em Fortaleza-CE, desenvolvendo, entre outras atividades, projetos sociais no bairro da Granja Portugal, através da educação popular solidária, tendo, hoje, se tornado grande referência de trabalho artístico-cultural desenvolvido em área de periferia. Com ações fortalecidas por projetos realizados em parceria com a FUNARTE, Programa BNB de Cultura e Secretarias de Cultura do Município e do Estado, o grupo tem ampliado as suas atividades para outros municípios do estado e até mesmo para fora do Ceará, com ações já realizadas no Rio Grande do Norte e Pernambuco. O grupo contabiliza quase 150 apresentações nos últimos três anos de atividades e entre seus espetáculos mais importantes, podemos destacar: O Auto da Barca do Inferno (2006), O Juiz de Paz na Roça (2007), Artimanhas (2008), A Granja (2009) e Sertão.doc (2010), sendo os dois últimos vencedores de Prêmios da FUNARTE. O Nóis também tem contado com o forte apoio da COMOV- Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza, que junto conosco, tem desenvolvido projetos artístico-culturais de grande relevância no cenário da produção cultural de Fortaleza.A vertente de pesquisa do grupo está baseada no estudo sobre os movimentos de resistência da periferia e do campo, tendo, nos últimos anos, realizado residências artísticas, circulação e montagem de espetáculos em busca de uma temática sócio-política, com espetáculos que discutem questões latentes da hodierna sociedade. Na parte de encenação o grupo é simpatizante das vertentes do Teatro do Oprimido e Teatro Épico, fazendo um link com a linguagem do Teatro de Rua Contemporâneo em suas discussões sobre ocupação e vivência.

Maiores informações: http://noisdeteatro.blogspot.com/Ou no telefone: (85) 8720.1135 – Altemar di Monteiro

NÓIS DE TEATRO – MANUTENÇÃO 2010
ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA – LEI Nº 13.811, DE 20 DE AGOSTO DE 2006

0 comentários:

Postar um comentário