.

.

About

NOIS DE TEATRO CONTEMPLADO PELO PROGRAMA BNB DE CULTURA BNDS 2011

Posted by Nóis de Teatro On 08:01 No comments


Na última quarta-feira (15) saiu o resultado do Programa BNB de Cultura 2011, onde o projeto SERTÃO EM DOCUMENTO – DOSSIE URBANO EM CONSTRUÇÃO, proposto pelo Nóis de Teatro, em parceria com a Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza – COMOV – , foi contemplado. O objetivo geral do projeto é circular com o espetáculo “Sertão.doc”, do Nóis de Teatro, em âmbito estadual e regional, apresentando-o em 08 assentamentos de reforma agrária do Ceará, do Maranhão e da Bahia, além das metrópoles urbanas de Salvador e São Luiz.

O Programa BNB de cultura foi criado pelo Banco do Nordeste em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações culturais, desenvolvidas em benefício da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, sua área de atuação. Durante suas cinco edições foram patrocinados 1.131 projetos, beneficiando diretamente 474 municípios.

Essa é a segunda vez que o Nóis de Teatro é apoiado pelo BNB de Cultura. Em 2008, o grupo, também em parceria com a COMOV aprovou o projeto DA PERIFERIA E DO CAMPO – A ARTE QUE VEM DAS MARGENS, que realizou a circulação do espetáculo “O Juiz de Paz na Roça” pelo interior do Ceará.

Acesse o link com o resultado da categoria Artes Cênicas:
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/eventos/programabnb_decultura/docs/selecionados_artescenicas.pdf

0 comentários:

Postar um comentário