.

.

About

GRUPOS DA PERIFERIA

Posted by Nóis de Teatro On 19:43 No comments


GRUPO PAVILHÃO DA MAGNÓLIA
Espetáculo: Brincando de Brincar
Dia: 26 de maio, quinta-feira, às 19h40
FICHA TÉCNICA - Texto, Direção e Iluminação: Nelson Albuquerque | Elenco: Denise Costa, Diego Mesquita, Denis Lacerda, Fábio Frota e Rachel Jataí | Figurinos e Maquiagem: Li Mendes | Operador de Som/Luz: Silvianne Lima
Brincando de Brincar conta a história de 05 alunos Pedrinho, Lucas, Carlinhos, Bia e Laura que ao chegarem à escola são surpreendidos com uma aula diferente, juntos irão fazer uma viagem divertida e lúdica pelo universo mágico das histórias infantis que seus pais e avós contaram quando eram crianças iguais a eles, dessa maneira todos começam a cantar as cantigas de roda, as brincadeiras e suas danças, transformando-se nos personagens das histórias contadas.
Contatos: Nelson Albuquerque – 8607.5502 | www.pavilhaodamagnolia.com.br

Para ver as fotos da participação do Pavilhão no encontro clique aqui


GRUPO XEQUERÊ
Espetáculo: Cortejo pelas ruas do bairro
Dia: 27 de maio, sexta-feira, às 17h
FICHA TÉCNICA: Hylana Bruna, Marcos, Natali, Maichel, Rosângela, Andriele, José Diego e Juliana
O grupo de percussão é formado por adolescentes da comunidade de Granja Lisboa, trabalhando com alguns ritmos populares. O grupo nasceu como parte do projeto de manutenção do grupo Nóis de Teatro (financiado pela SECULT-CE). O grupo, junto com moradores da própria comunidade, vem mudando a rotina dos moradores, promovendo  e encontros com outros jovens do bairro.
Contatos: Jefferson Saldanha – 8792.0251 / 9100.7234
Para ver as fotos do cortejo que o Xequerê fez parte clique aqui

GRUPO BRINCANTES DE SÃO FRANCISCO
Espetáculo: Cortejo pelas ruas do bairro
Dia: 27 de maio, sexta-feira, às 17h

FICHA TÉCNICA: Josimário, Lucas, Jardel, Ariel, Gabriel, Mateus e João
O grupo de percussão é formado por crianças da comunidade São Francisco e trabalha com o reisado de caretas com seus versos e tambores, em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim. O grupo também age na parte social da comunidade com ensaios abertos dentro de comunidade. O “Brincantes de São Francisco” é uma ação do projeto chegança que junto com moradores da própria comunidade vem mudando a rotina dos moradores, promovendo reuniões, palestras e encontros com outras comunidades.
Contatos: Bruno Sodré – 8529.0380

GRUPO SEMEARTE DE TEATRO DE RUA
Espetáculo: Deixa de Dengue, Menino
Dia: 27 de maio, sexta-feira, às 21h30
FICHA TÉCNICA - Marcio – palhaço| Josenildo – palhaço | Gislandia – dona fulana | Stive – mané de Luca | Maria abreu – avó | Paulo roberto –musico |
Marcio black – musico
 “Deixa de dengue menino” é baseado num ditado popular que diz: “Deixa de dengo menino”, ou seja, uma brincadeira séria que aborda a questão da dengue junto às comunidades... Mané de Luca, um menino “dengoso”, e sua mãe fuxiqueira que diante do obvio enxergam os defeitos dos vizinhos... A culpa é de quem mora ao lado... Eu faço a minha parte... O menino vive dentro de uma casa onde o foco é evidente e se manifesta nos sintomas da doença e na omissão do dever do cidadão... Tudo se passa numa trama cômica vivida por dois palhaços que... Sabe de uma coisa vá ao espetáculo e você verá como acontece... inté lá!!!
Contatos: Márcio Firmiano - 8869 8786| marciosemearte@yahoo.com.br
Para ver as fotos da participação do Semearte no encontro  clique aqui



COLETIVO MUQUIFO
Espetáculo: Mateus e Catirina em a peleja da cidade.
Dia: 27 de maio, sexta-feira, às 17h30
FICHA TÉCNICA: Anderson Oliveira – ator, tocador, miolo de boi e malabares | Dalvanio Ócio – ator, tocador e malabares | Eden Loro – ator, miolo de boi e tocador | Micinete Mulher – atriz, tocadora, miolo de boi e perna de pau | Yan Murilo – tocador e malabares.
O espetáculo conta a história de Mateus e Catirina que se casam e vêm pra periferia da cidade com o sonho de vida mais fácil de cidade de grande. Chegando na cidade se deparam com o desemprego, a poluição e a falta de infra estrutura na periferia. Daí que Catirina arma uma greve geral em casa e Mateus terá que se decidir se vai arrumar emprego ou continua na boréstia. Será que Mateus deixará a preguiça de lado?! (PAM-pam-PAM!) Será que Catirina agüentará a greve por muito tempo?! (PAM-pam-PAM).
Contatos: Anderson – 32333716 | Dalvanio – 88927098 | umcoletivomuquifo@gmail.com


GRUPO REGRA DE TRÊS
Espetáculo: Experimento Regra de Três
Dia: 28 de maio, sábado, às 18h20
FICHA TÉCNICA Altemar di Monteiro, Jonas de Jesus e Gilvan de Souza
O experimento Regra de Três faz parte do projeto de pesquisa “Teoria e Práxis na Construção da Cena de Rua”. O projeto O projeto vem refletir sobre o fazer teatral dos atores de rua, relacionando as teorias teatrais à prática, investigando o teatro de rua contemporâneo. A idéia dos três atores/pesquisadores é fazer um paralelo entre o teatro de rua, a performance e o teatro pos dramático, dialogando com as necessidades do tempo e do espaço atual.
Contatos: Altemar di Monteiro – 8720.1135 | http://projetoregradetres.blogspot.com/
Para ver as fotos do Regra de Três no encontro clique aqui


GRUPO TERUÁ
Espetáculo: O Beijo de Catirina
Dia: 28 de maio, sábado, às 18h50
FICHA TÉCNICA: Bruno Sodré, Gleilton Silva, Jocélia Ferreira, Liana Cavalcante, Will Rodrigues, Giliarde, Edvania Marques e Paula Pereira
O espetáculo narra a história da filha de um coronel respeitado por possuir o melhor boi da região que antes de partir numa longa viagem, deixa seus preciosos tesouros nas mãos de seu empregado Mateus, muleque sabido e espertalhão. O que o velho não sabe é que Mateus guarda uma forte paixão por sua filha Catirina, que misteriosamente engravida gerando uma grande confusão.
Contatos: Bruno Sodré – 8529.0380
Para ver as fotos do Grupo Teruá no Encontro clique aqui


ver programação completa

VOLTAR 

0 comentários:

Postar um comentário