.

.

About

NÓIS DE TEATRO RECEBE A EQUIPE DO DOCUMENTÁRIO “TIERRA FIRME”

Posted by Nóis de Teatro On 13:01 No comments


O Nóis de Teatro recebe, durante 05 cinco dias, a equipe do documentário "Tierra Firme".  Composta pela portuguesa Ines Von Bonhorst, o italiano Iuri Pirondi e a africana Debbie Rivet, a equipe do filme está realizando, no atual momento, um documentário na America do Sul acerca do Teatro Político e Social.

O documentário, de caráter cinematográfico e observacional e intitulado “Tierra Firme” vai falar do Teatro Político/social em alguns dos países da América do Sul (Bolívia, Colômbia e Brasil), refletindo sobre como o teatro e a arte apresentam a vida real desses países, e mostrando como o mesmo pode ser usado como forma de expressão, experimentação e comentário político e social. No final, o documentário vai passar em vários festivais de cinema e passar na rede televisiva inglesa, portuguesa, italiana e brasileira.

A equipe já esteve na Bolívia, com os grupos Teatrode Los Andes, El Alto Teatro e Teatro La Tropilla. Passaram também pela Colômbia fazendo o registro dos grupos Patrizia Ariza e Santiago Garcia, Teatro de Lo Presagio e Teatro Matacandelas e, agora o grupo está no Brasil, passando pela Amazônia, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Nóis de Teatro foi escolhido, entre os grupos brasileiros, junto com os grupos Pombas Urbanas  e Teatro da Vertigem, para representar o Brasil nesse documentário, pelo seu trabalho artistico num caráter político e social, além dos trabalhos realizados em prol de articular a arte de resistência das periferias de Fortaleza e dos assentamentos de Reforma Agrária.


O grupo do filme “Tierra Firme” está conosco até o dia 14 de julho, acompanhando as atividades do Nóis de Teatro, quando os mesmos poderão conhecer o espetáculo “Sertão.doc” em contato com dois assentamentos de reforma agrária (Barra do Leme – Pentecoste e Todos os Santos – Canindé), além de fazer o registro do processo de montagem do novo espetáculo do Nóis de Teatro, realizado junto com o grupo Pavilhão da Magnólia, com título ainda a ser definido.

Maiores informações: http://www.inesvonbonhorst.com
inesbonhorst@googlemail.com - (0044) 7748317901

0 comentários:

Postar um comentário