.

.

About

MAPEAMENTO GRUPOS DE TEATRO DA PERIFERIA DE FORTALEZA

Posted by Nóis de Teatro On 08:58 3 comments





O Nóis de Teatro, em sua caminhada de resistência e conquista de espaços para inserção no mercado cultural cearense é prova inequívoca que a arte produzida nas comunidades tem força de transformação e mérito artístico, o que contribui para a desconstrução de preconceitos e amarras historicamente semeados no teatro cearense.

A experiência do “I Encontro da Periferia e do Campo – A Arte que vem das Margens”, realizado pelo Nóis, em maio de 2011, veio com o intuito de discutir a arte enquanto mecanismo de desopressão, além da reflexão acerca da organização de grupos em prol de um ideal: o fortalecimento de suas ações. O encontro trouxe debates, palestra, mesa redonda e apresentações culturais que promovessem a arte e a cultura das periferias de Fortaleza e de assentamentos de reforma agrária do Ceará. O encontro produziu uma demanda de fortalecimento da arte produzida nas comunidades e, nesse processo, o devido mapeamento dos grupos artísticos da região da periferia de Fortaleza.

Em 2012, pretendemos dar continuidade ao “Mapeamento dos Grupos da Periferia”, (re)descobrindo onde estão os movimentos culturais da cidade, fazendo um inventário dessas iniciativas, de forma a produzir encontros e intercâmbios, fortalecendo essa rede de ação comunitária. Essa ação teve inicio em 2011 e, nessa etapa, pretendemos dar andamento a esse processo com a produção de um catálogo que identifica onde estão os grupos das periferias, numa rede virtual de acesso às informações dos grupos da cidade.

Faça parte você também! Indique-nos grupos, cias, iniciativas artísticas, com foco no teatro, que estão localizadas nas periferias de Fortaleza. Para colaborar com o mapeamento basta preencher o formulário de mapeamento em anexo e enviar para gruponois@yahoo.com.br.


Para acessar o Formulário do Mapeamento clique nos links abaixo



Maiores informações: noisdeteatro.blogspot.com
(85) 8720.8545 – Bruno Sodré
(85) 8567.4553 – Kelly Enne Saldanha

3 comentários:

Olá gostaria de saber quando sai a lista de mapeamento?

E ai pessoal já tem uma previsão do mapeamento?

Postar um comentário