.

.

About

LANÇAMENTO DO LIVRO E DOCUMENTÁRIO- NÓIS DE TEATRO 10 ANOS

Posted by Nóis de Teatro On 04:25 No comments







Lançamento do livro e documentário de 10 anos do Nóis de Teatro
 
A Associação Artística Nóis de Teatro, em parceria com o Grupo Pavilhão da Magnólia, faz nesta quinta-feira, 31 de janeiro, às 19hs, no Teatro Universitário, o lançamento do Kit Celebrativo- Nóis de Teatro 10 anos, que conta com o livro- A Arte que Vem das Margens: 10 anos de Nóis de Teatro e o documentário- Um pouco sobre Nóis.


O kit celebrativo dos 10 anos do Nóis de Teatro, vencedor do Prêmio Myriam Muniz (2011), da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes), conta a história do grupo criado em 2002 com união de adolescentes do bairro da Granja Portugal, periferia de Fortaleza, empenhados em montar um espetáculo para animar a festa da padroeira da sua comunidade e hoje é referência no Teatro de Rua produzido no Ceará e no Brasil.


Nos 10 anos do Nóis foram 12 espetáculos montados, com mais de 400 apresentações em 35 cidades de 12 estados brasileiros. Para 2013 o grupo está se preparando para a Caravana Nóis de Teatro 10 anos, com o apoio do Premio Myriam Muniz 2012, da FUNARTE, onde circulará com seu repertório por todo o Nordeste Brasileiro. Para além de todas essas ações, o Nóis de Teatro desenvolve um forte trabalho na área do grande Bom Jardim, com oficinas de teatro, confecção de instrumentos e percussão, fortalecendo a sua identidade comunitária e potencializando o seu discurso e posicionamento político e estético.


O Nóis sempre atuou na periferia, engajado em movimentos que fortaleçam a produção cultural das comunidades dos bairros de Fortaleza, realizando encontros, mostras, noites culturais, além de intercâmbios e parcerias com os mais diversos grupos da cidade e do campo, dentre eles o próprio Pavilhão da Magnólia, antigo parceiro na realização de projetos e ações conjuntas. O lançamento a ser realizado na próxima quinta (31) é mais uma dessas ações realizadas em parceria com o Pavilhão da Magnólia, através da Residência Artística que os mesmos fazem no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, onde o grupo promove apresentações teatrais, oficinas, cines-clube, debates entre outras ações para a comunidade do bairro Benfica.


  

Serviço
Data: 31.01.2013
Horário: 19hs
Local: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno
Endereço: Avenida da Universidade, 2210, Benfica.
OBS: O Kit será distribuído gratuitamente para grupos de teatro e entidades de cultura.
Mais informações: (85) 8720.1135 / 8678.5661

0 comentários:

Postar um comentário