.

.

About

FLANEUR Nº 01 - EU AMO A RUA.

Posted by Nóis de Teatro On 20:56 5 comments

Nóis de Teatro em processo de investigação temática a partir da obra "A Alma encantadora das Ruas", de João do Rio. Vídeo 01 de 04 da Série "Flaneurs".Gravado no dia 09 de fevereiro de 2013, no Bloco Luxo da Aldeia. Agradecemos o espirito esportivo e brincante de todos os foliões e flaneurs participantes.

Veja o vídeo Flaneur nº 01 - Eu amo a Rua.


5 comentários:

É curioso que a embriaguez, não por acaso, aparece no vídeo talvez como o aspecto que sintoniza as diversas personalidades e figuras presentes na rua. Seria ela o elixir ou a flechada do cupido que sela este amor pela rua? Possivelmente, poderíamos dizer que esse amor não é nem mesmo diretamente pela rua, mas à gama de nuances, contrastes e diferenças que ali têm a oportunidade de se intercambiar; à admiração pelo ser humano surpreso diante do que é imprevisível, rebelde e livre e seduzido por tudo o que pode ser publicizado (ao invés de privatizado).
Sim, creio que muitas e muitos são levados a dizer que amam esse ambiente colorido, frenético e pulsante, tão logo sejam incentivados a considerarem o murmúrio de seus corpos, anseando pelo contato, pelo confronto, pela brincadeira. Pela convivência, ao passo que se compartilha da mesma condição de ser um corpo desejoso e por intensidade antes de chegar enfim o fim, nessa hora cada ser encontra-se nu,mortal e cavalgando em sonhos. Um (a) amante, um(a)brincante...

Perfeito Gilvan!
Em contraponto ao espírito brincante e a força mobilizadora do carnaval, há, de certo modo, um discurso burguês, de sujeitos que não são necessáriamente “da rua”, mas que estão “na rua”. Aqueles que a consomem, convivem com ela, dentro da “segurança” do universo carnavalesco. Sujeitos boêmios que estão na rua em uma situação, um contexto, poucos deles vivem realmente a rua na sua essência. A embriagues é o ponto de elo entre esses sujeitos e a rua? Em breve, veremos os vídeos Flaneur nº 02, 03 e 04.

Postar um comentário