.

.

About

II Encontro da Periferia e do Campo: Arte e Resistência-Etapa Periferia

Posted by Nóis de Teatro On 07:05 No comments



A Associação Artística Nóis de Teatro em parceria com a COMOV (Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza), realizará nos dias 26 e 27 de abril o II Encontro da Periferia e do Campo- Etapa Periferia. O encontro traz debates, palestra, mesa redonda e espetáculos teatrais, promovendo o intercâmbio e fortalecendo o contexto de luta e organização política dos artistas fazedores dessa arte historicamente marginalizada.
Na etapa Periferia, do Encontro da Periferia e do Campo vão participar mais de 20 grupos da periferia de Fortaleza e assentamentos de reforma agrária do Ceará que vão discutir o fortalecimento do teatro realizado na periferia de Fortaleza, os impactos das novas políticas culturais do estado e do município na produção local, além de fortalecer a ação cultural dos assentamentos rurais, articuladas em parceria com o Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária, do INCRA-CE.
A etapa I (Campo) do II Encontro da Periferia e do Campo aconteceu em novembro de 2012, no Assentamento Todos os Santos, a 32km da sede do município de Canindé e contou com o patrocínio do Programa BNB de Cultura 2012 - Parceria BNDES, além do apoio da FUNARTE, através do projeto de manutenção do Nóis de Teatro, contemplado com o Myriam Muniz 2011.
A etapa II (Periferia), do encontro, que vai acontecer na sede do Nóis de Teatro, na rua Barra Vermelha, 381, Granja Portugal, tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário