.

.

About

NÓIS REESTREIA ‘O QUE MATA É O COSTUME’ COM NOVA ROUPAGEM

Posted by Nóis de Teatro On 00:12 No comments



O Nóis de Teatro faz a reestréia do seu espetáculo “O que mata é o costume", nos dias 01 e 02 de maio, às 19hs, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. Parte integrante da Caravana Nóis de Teatro, projeto vencedor do Prêmio M-yriam Muniz 2012, a temporada tem o apoio da FUNARTE e da Prefeitura Mu-nicipal de Fortaleza.

Após oito meses fora da cena teatral da cidade, o espetáculo “O que mata é o costume”, que estreou em 2011, passou por um novo processo de montagem, reconfigurando o modelo de proposta cênica, além da entrada de novos atore-s. A pegada de “teatro na rua” continua muito forte, a partir, essencialmente, do rompimento proposital da estrutura do teatro de rua tradicional, não deixando, porém, de dialogar com o espaço onde está inserido e com o público ao qual se pretende. Dividido em dois atos, o espetáculo é uma livre adaptação da obra brechtiniana “Aquele que diz sim, Aquele que diz não”. Basea¬¬da em um conto japonês e escrito por Brecht em 1930, o texto, apesar de antigo, possui uma temática bastante atual e a adaptação do grupo pretende trazer o conto japonês para a nossa época. A peça fala sobre a importância da reflexão e de como o ser humano se comporta diante de determinadas situações.

Com direção de Altemar di Monteiro, o espetáculo parte de um processo cola-borativo onde os atores experimentaram a fusão de elementos do Teatro Épico, do Teatro do Oprimido, da performance e do Teatro Pos Dramático, levantando debates polêmicos como a opressão social e a liberdade de pensamento, temas que são expostos e o espectador é convidado a refletir e debater. Em 2013, realimentando-se da sua pesquisa estética, o Nóis traz seu espetáculo com uma nova roupagem, investigando o universo da música eletrônica, a descontinuidade como recurso cênico e o debate dialético acerca dos temas apresentados. Ainda em maio, o espetáculo segue para Teresina, onde estará realizando temporada entre os dias 18 e 19 de maio.

Serviço
Espetáculo: O QUE MATA É O COSTUME
Direção: Altemar di Monteiro
Dias 01 e 02 | Local: Praça da Gentilândia, bairro Benfica , 19hs
Dias 18 e 19 | Local: Teresina - PI


0 comentários:

Postar um comentário