.

.

About

JORNAL A MERDRA - Nº 02

Posted by Nóis de Teatro On 13:41 No comments



O nosso circular chega à sua segunda edição. Concebido, realizado e mantido pelo Nóis de Teatro, “A Merdra!” é um canal onde os grupos de teatro das periferias do Brasil inteiro podem falar sobre as suas atividades e lutas. Temos muitas novidades para essa segunda edição.

Comemoramos, em 2013, os 10 anos do Arte Cultura na Reforma Agrária (PACRA), projeto parceiro do Nóis de Teatro desenvolvido pela INCRA-CE. Nos últimos 05 anos de atividades do Nóis muita coisa foi realizada em parceria com o PACRA, tais como oficinas, intercâmbios, pesquisas e circulações. Assim, teremos aqui um texto escrito pela coordenadora da ação, Silma Magalhães, contando um pouco dessa história de arte e luta dos amigos nos assentamentos de reforma agrária pelo fortalecimento da cultura. Teremos aqui também a estreia da editoria “Nóis Entre-Vistas”, onde a cada edição traremos a história de um coletivo de teatro parceiro. Nessa edição fizemos um bate-bola com Cintia Alves, da Companhia Arcádia, uma das parceiras do Nóis de Teatro, grupo que atua no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Ainda trazemos aqui, mais um grito de “Merdra!”: a carta lançada pela Rede Brasileira de Teatro de Rua, após o encontro no Acre, com as discussões e deliberações do movimento para as próximas ações. E mais novidades: Durante os três últimos meses tem acontecido na sede do Nóis de Teatro a oficina de “Práticas de Atuação”, ministrada pelas atrizes do Nóis, Kelly Enne Saldanha e Érika Gomes. Resultado da parceira entre o Nóis de Teatro e o Projeto Jardim de Gente, promovido pelo Centro Cultural do Bom Jardim / IACC, a turma de crianças e adolescentes está a todo vapor. Kelly Enne traz em um texto-reflexão para o “A Merdra” contando um pouco do que tem acontecido por aqui.

São textos, artigos, noticias entrevistas e muito mais gritos de “Merdra”, apresentando a luta e a resistência dos guerreiros que fazem arte no Brasil. Você também pode participar da terceira edição do jornal. É so mandar sugestões, criticas e pautas possíveis para gruponois@yahoo.com.br. Boa leitura e vamo que vamo porque a luta continua!


0 comentários:

Postar um comentário