.

.

About

Diário de Bordo Oficina Teatro para Crianças

Posted by Nóis de Teatro On 10:42 No comments


O que era ruim ficou bom!
Por Edna Freire

Percebo a cada dia de oficina uma melhora de participação, e compreensão por partes dos alunos e alunas. Ao passarmos os exercícios de alongamento, reclamações ecoam no espaço, é muita dor naquelas crianças, e parece que não conseguem se acostumar. Agora o aquecimento reclama também, mas percebemos que fazem com mais vontade, e quando tem que se correr então, as crianças arrasam.
Aconteceram dois eventos de aniversários nesse mês de setembro, o primeiro organizado por Kelly e eu, teve balões, beijinhos e bolo, foi um festão. Sente-se a felicidade por parte das crianças, ser lembrado sempre é muito bom! Foi um aniversário surpresa (porque é mais emocionante), Kelly ficou com as crianças fazendo os exercícios, e eu fui arrumar os balões e as comidinhas. Bruno, Jefferson e Ítalo estavam me ajudando de certa forma, quando um balão estourava, Jefferson e Bruno logo faziam barulhos batendo em algo pra disfarçar o barulho, foi legal isso.
O melhor é perceber a confraternização entre as crianças, já relatei antes sobre uma rivalidade que existia no grupo, chegando ao ponto de 2 crianças saírem da oficina. Existia dois grupos rivais, mas foi lindo observar sem que eles notassem que estavam se abraçando e se confraternizando, mostrando mais ainda como ser criança, a rivalidade tinha ido embora. Existe uma briguinha aqui e ali, mas isso acontece nas melhores famílias, e a oficina busca para que essa rivalidade não se torne algo maior, que não saia para rua e fique entre suas amizades.
Percebi o quanto agora está ficando boa a relação entre as crianças no segundo aniversário, esse não foi organizado nem por Kelly nem por mim. Por causa de um turbilhão de motivos quase esse aniversário ia passar batido, mas as crianças organizaram tudo. Simplesmente, se juntaram e compraram bolos, balões, refrigerantes, foi um mega festão. Ao chegarmos no local, Kelly e eu, estava a surpresa para uma das colegas. Fiquei verdadeiramente emocionada, tanto que tive que falar antes da aniversariante. Vou tentar descrever aqui meus sentimentos quanto a esse aniversário: sabe quando perdemos algo, e procuramos tanto, reviramos um local ou uma bolsa pra encontrar o perdemos, e existe ali uma sensação ruim por ter perdido algo, mas ai você senta, respira, e procura de novo, às vezes apelamos até pra São Longuinho, já calmo você consegue achar o que estava procurando, e aquele frio na barriga some, e uma sensação boa vem. Talvez, seja a esperança voltando, sentimento que está tudo bem aflora, e consequentemente tudo fica bem.
Durante o aniversário falei o quanto estávamos felizes, porque as desavenças tinham ido embora, que era lindo ver essa confraternização entre as crianças. Esperamos sempre o melhor!

0 comentários:

Postar um comentário