.

.

About

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA "FLÂNEUR - UM OLHAR POÉTICO SOBRE A PERIFERIA DE FORTALEZA" | X FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA

Posted by Nóis de Teatro On 17:29 No comments





A ação formativa “Flâneur – Um Olhar Poético Sobre a Periferia de Fortaleza”, realizada pelo Nóis de Teatro como parte integrante do X Festival de Teatro de Fortaleza propõe um conjunto de ações formativas a serem desenvolvidas na sede do Nóis de Teatro, na Granja Portugal, com o intuito de ampliar o olhar da comunidade e de outros artistas da cidade, além dos demais interessados, acerca da poética das ruas da periferia em suas múltiplas possibilidades de criação e invasão da urbanidade.

Será realizada uma oficina de 20h/a que culminará com a Noite Cultural “EntreNóis”, onde serão apresentadas as experiências vividas durante a semana. A oficina, conduzida por Altemar Di Monteiro e Henrique Gonzaga, acontecerá entre os dias 10 e 14 de novembro, de 8h as 12h, na Sede do Nóis de Teatro. Essa vivência é fundamentada no acúmulo de experiências e investigação estética que o Nóis de Teatro tem empreendido, ao longo dos seus 12 anos, acerca da poética das ruas da cidade, em especial a partir de um conceito que temos nos debruçado em pesquisa: um olhar flâneur sobre as ruas do bairro, numa perspectiva criativa, interventiva e transformadora. Durante cinco dias, os participantes vão enveredar pelos espaços, praças, becos e vielas do entorno da nossa sede, na Granja Portugal, descobrindo, junto aos artistas do Nóis de Teatro um referencial poético acerca da periferia de Fortaleza, as ruas que não são contadas nos folhetins e folderes de propaganda turísticas, contribuindo para a desconstrução de preconceitos e amarras em relação ao que vem das “favelas”, do local de onde atuamos. Serão elaboradas cenas em espaços públicos, intervenções poéticas com as arquiteturas do bairro, inspiradas no estudo poético de trechos do livro “A Alma Encantadora das Ruas”, de João do Rio.

Carga horária
20h/a

Público alvo
Artistas do bairro integrantes de grupos de teatro. Jovens e Adolescentes a partir de 16 anos e demais interessados da cidade de Fortaleza.

Horários e Datas
Oficinas: 10 a 14 de novembro, segunda a sexta, de 8h as 12h
Programa EntreNóis: Dia 15 de novembro, sábado, às 19h

Local
Sede do Nóis de Teatro
Rua Barra Vermelha, 381 – Granja Portugal – Fortaleza – Ce
Contatos: (85) 9739.8939 / 8720.1135






0 comentários:

Postar um comentário