.

.

About

TODO CAMBURÃO TEM UM POUCO DE NAVIO NEGREIRO FAZ CIRCULAÇÃO PELO INTERIOR DO CEARÁ E DO MARANHÃO

Posted by Nóis de Teatro On 14:55 No comments

                    

O Nóis de Teatro pega a estrada para fazer a circulação do espetáculo Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro. A circulação será feita em duas etapas: a primeira, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de janeiro, será pelo interior do Estado do Ceará, nas comunidades que ficam em Porteiras, Aquiraz e Pacajús. A segunda parte da circulação vai acontecer de 16 à 19 de janeiro em São Luis. O espetáculo Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro foi vencedor do Prêmio Arte Negra 2013, da Funarte e estreou na primeira semana de dezembro na Praça da Gentilândia, Benfica.
O novo espetáculo do Nóis de Teatro, que tem a assinatura da direção de Murillo Ramos e a dramaturgia de Altemar Di Monteiro, traz em cena uma intensa discussão dialética sobre a criminalização e morte da juventude negra das periferias, debatendo também a desmilitarização da polícia brasileira. Dividido em três atos, o espetáculo conta a história de Natanael, uma espécie de anti-herói que nasce na periferia, vive inserido num sistema de opressão e violência e, aos 18 anos, resolve entrar pra polícia militar. Trazemos uma dramaturgia épica, onde o ator narrador é o grande foco, numa espécie de “tragédia afro”, com elementos alegóricos e representativos do universo do movimento negro no Brasil e no mundo, além de múltiplas referências à mitologia dos Orixás.

Agenda da Circulação
09.01.2015- Apresentação na Comunidade Quilombola do Souza, em Porteiras-CE.
10.01.2015- Apresentação na Comunidade Quilombola Alto Alegre, em Horizonte-CE
11.01.2015- Apresentação na cidade de Pacajús-CE
16.01.2015- Apresentação na Comunidade quilombola Conceição dos Caetanos, em Tururu-CE
17.01.2015- Apresentação do espetáculo em São Luis-MA
18.01.2015-Apresentação do espetáculo em Itapecurú Mirim-MA
19.01.2015- Apresentação do espetáculo em Codó-MA


A circulação vem como finalização do projeto de montagem de Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro, após isso o espetáculo volta a ficar em cartaz no mês de abril em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário