.

.

About

NÓIS DE TEATRO PELAS RUAS DO CEARÁ

Posted by Nóis de Teatro On 12:08 No comments




A Associação Artística Nóis de Teatro prepara as malas para uma caminhada pelas ruas do Ceará. A viagem faz parte do projeto “Flaneur – Um olhar poético sobre as ruas do Ceará”, vencedor do prêmio Artes na Rua 2014, da Funarte (Fundação Nacional das Artes). Entre os dias 23 de julho e 06 de agosto, o grupo vai percorrer quatro cidades do nosso estado, sendo elas: Jijoca, Itapipoca, Tianguá e Viçosa do Ceará, fazendo uma pesquisa sobre um olhar flâneur nas ruas dessas cidades.


Essa investigação acerca das paisagens, arquiteturas e topografias das cidades visitadas vão ser transformadas em ações performáticas que resultarão em vídeos a serem veiculados na internet. Os vídeos serão produzidos pelo Nóis de Teatro, durante as visitas, tendo como pano de fundo a obra A Alma Encantadora das Ruas e outros textos. Além disso, em cada cidade será apresentado um espetáculo que faz parte do repertório do Nóis de Teatro. O projeto ainda vai passar nesse ano pelas cidades de Canindé e Quixeramobim.


O Nóis de Teatro, grupo resistente há 13 anos nas ruas das periferias de Fortaleza-CE, tem ao longo dos anos construído um trabalho poético de investigação na rua, seja na sua perspectiva mais tradicional ou mesmo nas experimentações de ocupação do espaço público sob uma ótica de imersão filosófica e criativa.


Serviço
Apresentações dos espetáculos por cidade


Espetáculo: A Granja
Direção: Altemar Di Monteiro
Data: 25 de julho, sábado, às 10h
Cidade: Jijoca


Espetáculo: A Granja
Direção: Altemar Di Monteiro
Data: 26 de julho, domingo, às 17h
Cidade: Itapipoca


Espetáculo: Sertão.doc
Direção: Murillo Ramos
Data: 01 de agosto, sábado, às 19h
Cidade: Assentamento Valparaíso - Tianguá


Espetáculo: Sertão.doc
Direção: Murillo Ramos
Data: 02 de agosto, domingo, às 20h
Cidade: Viçosa do Ceará


0 comentários:

Postar um comentário