.

.

About

QUE MARCAS TEU CORPO CARREGA SOBRE A EXPERIÊNCIA NÓIS DE TEATRO?

Posted by Nóis de Teatro On 07:10 No comments



“Certamente a marca que o Nóis imprimiu em mim foi a consciência de estar e ser negra periférica.

Minha vida inteira fui impelida para longe. Meu bairro não tinha, na visão dos meus pais, boas escolas assim como, também, não tinham locais de convivência cultural ou onde fossem ofertados cursos ou coisas do tipo. E eles acharam por bem matricular a mim e meus irmãos em espaços em bairros com mais recursos. Já no fim da adolescência passei a acompanhar minha mãe na profissão de cabeleireira, a qual exerço até hoje e desde sempre nos bairros mais nobres da cidade.

Paralelo a isso tudo, na minha vida nascia o NÓIS. Que, com a magia encantadora que só a arte tem, me segurou na minha raiz. Me fazendo perceber q a visão dos meus pais - visão essa que eu já tinha tomado como minha também - de que a periferia não tinha o que oferecer, era distorcida.

Em um segundo momento já não tão próximo do grupo mas acompanhando seus passos como uma fiel admiradora, continuei sendo alcançada pelo empoderamento cultural, racial e periférico.

Sem dúvida existe muito em mim do NÓIS DE TEATRO”.

Taline Martins

Estudante de Psicologia e cabeleireira

0 comentários:

Postar um comentário