.

.

About

LIVRO "CAMINHARES PERIFÉRICOS - NÓIS DE TEATRO E A POTÊNCIA DO CAMINHAR NO TEATRO DE RUA CONTEMPORÂNEO"

Posted by Nóis de Teatro On 11:34 1 comment






O coordenador do Nóis de Teatro, Altemar Di Monteiro, nos apresenta neste livro publicado pela Editora Piseagrama um belo desdobramento da trajetória deste importante grupo do teatro cearense. Ao nos conduzir pelo percurso da montagem “O Jardim das Flores de Plástico”, Monteiro nos aponta as marcas poéticas, políticas e periféricas do “Nóis”, no contexto do teatro de rua contemporâneo. Com texto orientado pelo Prof Dr Héctor Briones a partir do mestrado em Artes / PPGARTES-UFC, arte, política e caminhar se enlaçam neste livro de modo perturbador, nos convidando e até mesmo instigando a entrar na periferia. O leitor irá caminhar por ruas onde vibra a potência artística do Nóis de Teatro, adentrando a um intensivo caminho de resistência, dando a perceber outras cidades nas nossas cidades.

O autor
Altemar Di Monteiro é ator, diretor, dramaturgista e pesquisador de Teatro de Rua, com foco nas relações entre Teatro, Corpo e Cidade. Coordenador do Nóis de Teatro (Fortaleza-Ce) desde sua fundação, militante das artes na periferia urbana, Altemar é doutorando em Artes da Cena pela EBA/UFMG, bolsista PROEX/CAPES, Especialista em Arte Educação, Mestre em Artes e Licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará.


“Caminhares Periféricos – Nóis de Teatro e a Potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo”
Dissertação apresentada para obtenção do título de Mestre no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará / PPGARTES-UFC / Bolsa FUNCAP
Orientação: Prof Dr Héctor Briones
Revisão: Gigi Castro
Projeto Gráfico, Diagramação e Capa: André Victor
Produção: Nóis de Teatro
Editora: Piseagrama
Apoio: Secretaria Municipal de Fortaleza / Edital das Artes 2016


1 comentários:

Como faço para fazer parte do grupo teatral?

Postar um comentário