.

.

About

NÓIS DE TEATRO EM NOVA TEMPORADA DE "O QUE MATA É O COSTUME" NA PRAÇA DA GENTILÂNDIA

Posted by Nóis de Teatro On 08:52 No comments



A Associação Artística Nóis de Teatro volta a Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica, com mais uma temporada do espetáculo “O que mata é o costume”, nos dias 04, 05, 06 de julho. Após muitos pedidos, o Nóis de Teatro, que fez a reestréia do espetáculo no mês de maio na praça, volta agora com três dias de apresentações. Essa ação é parte integrante da Caravana Nóis de Teatro 10 anos, projeto vencedor do Prêmio Myriam Muniz 2012. A temporada tem apoio da FUNARTE e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Divido em dois atos, “ O que mata é o costume”  é uma livre adaptação da obra brechiniana “ Aquele que diz sim, Aquele que diz não”. Baseada em um conto japonês e escrito por Brech em 1930, o texto apesar de antigo, possui uma temática atual e a adaptação do grupo pretende trazer o conto japonês para a nossa época. A peça fala sobre a importância da reflexão e de como o ser humano se comporta diante de determinadas situações.

Com direção de Altemar di Monteiro, o espetáculo parte de um processo colaborativo, onde os atores experimentam a fusão de elementos do Teatro Épico, do Teatro do Oprimido, da performance e do Teatro Pós-Dramático, levantando debates como a opressão social e a liberdade de pensamento, temas que são expostos e o espectador é convidado a refletir e debater. Em 2013, realimentando-se da sua pesquisa estética, o Nóis de Tetro reestreou o espetáculo em maio com uma nova roupagem, na Praça da Gentilândia, investigando o universo da música eletrônica, a descontinuidade como recurso cênico e o debate dialético acerca dos temas apresentados.

As apresentações irão acontecer nos dias 04 (quinta), 05 (sexta) e 06 (sábado), de julho na Praça da Gentilândia, Bairro Benfica. Nos dias 04 e 05 às 18hs e no dia 07 às 19hs.

Serviço:

Espetáculo: O que mata é o costume
Direção: Altemar di Monteiro
Local: Praça da Gentilândia, Benfica.
Dias: 04, 05 e 06 de julho.
Horário: 04 e 05 ás 18hs e no dia 06 às 19hs.

Para saber mais informações sobre o espetáculo clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário