.

.

About

NÓIS DE TEATRO PARTE NORDESTE A DENTRO APRESENTANDO SEUS ESPETÁCULOS

Posted by Nóis de Teatro On 11:08 No comments


Malas prontas. Os cases de equipamentos, cenários, adereços, araras de figurinos e estojos de maquiagens estão prontos pra seguir viagem. Uma equipe de 16 profissionais, entre atores, diretores, músicos, cinegrafista e técnicos viajam durante 10 dias pelo nordeste brasileiro, apresentando a produção do teatro de rua cearense: o repertório de três espetáculos do Nóis de Teatro. Na nossa bagagem levamos “O que mata é o costume”, “Sertão.doc”, “A Granja” e a sede intensa de trocar com artistas, fazedores, grupos de teatro e com o publico em geral, das cidades, dos campos e periferias.

Já tendo passado por São Luis, Salvador e Teresina, em julho continuamos a nossa etapa nordeste. Entre os dias 12 a 21 de julho de 2013, realizamos a etapa Nordeste da Caravana Nóis de Teatro 10 anos. Realizada com o apoio da FUNARTE, projeto vencedor do Prêmio Myriam Muniz 2012, a circulação começa por Mossoró-RN com o espetáculo “O que mata é o costume”, integrando a programação de 27 anos da Cia Escarcéu de Teatro, com o apoio do grupo e do SESC. No sábado, dia 13 desembarcamos em Natal, no Espaço Cultural Giradança onde, com o apoio do Coletivo Fulô, realizaremos o lançamento do nosso livro e a apresentação de “Sertão.doc” e “O que mata é o Costume”. O ônibus parte pra João pessoa, apresentando “Sertão.doc” e “A Granja” em duas praças distintas, finalizando com o lançamento do livro na sede dos companheiros da Cia Quem Tem Boca é Pra Gritar! Por ultimo, o grupo, depois de tres anos retorna a Recife, dessa vez, além de reapresentar “A Granja”, exibiremos “Sertão.doc”, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Recife. Em agosto, a Caravana segue pelo interior do estado do Ceará, finalizando em Maceió, dentro da Mostra SESC Guerreiros de Alagoas. A construção da poética de um grupo de teatro da periferia de Fortaleza esta sendo vista em praças, periferias, assentamentos rurais e equipamentos culturais dos estados do nordeste brasileiro, fortalecendo a nossa pesquisa acerca da poética do espaço e construindo possibilidades de realização do teatro de rua nos mais diversos cantos e territórios.

Para além das apresentações em todas as cidades, a Caravana tem proporcionado o intercâmbio entre o Nóis e os grupos de teatro do Nordeste que fazem parte da Rede Brasileira de Teatro de Rua, realizando também o lançamento do livro e do Documentário de 10 anos do grupo. Os intercâmbios e interações estéticas produzidos nesse processo têm a finalidade de discutir os mecanismos para o fomento e fortalecimento da arte feita nas ruas, em especial aquelas marginalizadas, do movimento das periferias e do campo.

Serviço:

Grupo: Nóis de Teatro, Fortaleza-CE
Espetáculos: “A Granja”, “Sertão.doc” e “ O que mata é o costume”
Cidades: Mossoró-RN, Natal-RN, João Pessoa-PB e Recife-PE.
Período: 12 a 21 de julho de 2013
Mais informações: (85) 8720.1135 / 9920.1134 / 8678.5661
Noisdeteatro.blogspot.com


Para ver nossa programação completa clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário