.

.

About

NOIS DE TEATRO COMEMORA 11 ANOS EM RUSSAS, EM INTERCÂMBIO COM O OFICARTE

Posted by Nóis de Teatro On 08:31 No comments



Após três anos, o Nóis de Teatro retorna a cidade de Russas para o intercâmbio com o Grupo Oficarte. Já estivemos lá em 2010, quando participamos da oficina Corpo do Ator Contemporâneo, ministrada por Helder Vasconcelos. Fundada por Frank Lourenço e Acleilton Vicente nos anos 90, a OFICARTE é uma ONG sem fins lucrativos, que desenvolve atividades sócio-educativo-culturais, buscando promover a integração social de crianças e jovens em situação de risco no município de Russas. Referência no território do Baixo e Medio Jaguaribe a Cia tem sido destaque no cenário cultural cearense. Entre os dias 10 e 11 de agosto os atores do Nóis de Teatro e os convidados terão contato com a produção cultural do Oficarte, conhecendo a sede dos mesmos e realizando vivências artísticas. A ação faz parte do Premio Myriam Muniz 2012, onde estamos circulando nosso repertório de espetáculos.

Hoje, dia 10, o Nóis apresenta na Praça da Matriz, o espetáculo Sertão.doc. Amanhã, dia 11 de agosto, dia exato da comemoração de 11 anos do Nóis de Teatro, celebraremos a data com atividades de intercâmbio com o Oficarte, culminando com a apresentação de O que mata é o costume, as 21h, também na praça da Matriz.

Estar em Russas tem um grande significado para Nóis, pois além do intercâmbio com o Oficarte e o nosso aniversário de 11 anos amanhã, as terras russenses deram origem à família Freire, núcleo base da formação do Nóis de Teatro. Passaremos o final de semana em contato com a família, hospedados na casa das matriarcas, comemorando também o inicio dessa segunda década de atividades. Viva o Nóis! Viva o Oficarte! Viva o teatro de rua cearense.

Conheça mais sobre a Oficarte clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário