.

.

About

NÓIS DE TEATRO E CENTRO CULTURAL DO GRANDE BOM JARDIM: Uma parceria que movimenta a comunidade

Posted by Nóis de Teatro On 11:29 No comments


           




Atuando na periferia do Grande Bom Jardim há dezesseis anos, o Nóis de Teatro vem desenvolvendo ações culturais na comunidade, trazendo um olhar especial para o que é produzido na periferia. Durante esse tempo, o Nóis de Teatro tem observado como o Bom Jardim vem desenvolvendo suas potencialidades artísticas. Neste tempo, o Nóis viu surgir no território, no ano de 2007, onze anos atrás, o Centro Cultural do Bom Jardim.

Desde então, diversas foram as parcerias entre o Nóis e o CCBJ. De forma mais objetiva, essa parceria vem se consolidando desde 2013, com a oferta da oficina de teatro para crianças, que o Nóis ministrou em sua sede, tendo como professoras Kelly Enne Saldanha e Edna Freire.

No ano de 2018, a parceria se estreitou ainda mais. Além da continuidade das oficinas de teatro para as crianças, o Centro Cultural do Grande Bom Jardim iniciou o curso de interpretação e criação cênica, na qual Henrique Gonzaga e Kelly Enne Saldanha foram convidados a serem professores orientadores. Durante esse processo do curso, muito foi produzido e desenvolvido. O olhar sobre a periferia, o teatro político e social que faz parte da estética do Nóis de Teatro, vem se destacando na contribuição que trazem esses professores orientadores.

Como processo de culminância, em junho, foram apresentados trabalhos tanto da turma do Curso de Interpretação e Criação Cênica (CICC) e da Oficina de Teatro Para Crianças. Da turma do CICC, foi apresentado um fragmento do texto de Brecht “A Decisão” e da oficina das crianças foi apresentado “A Água da Vida”, texto livremente inspirado em contos populares.

O resultado não poderia ser outro. Foi lindo e emocionante. Os cursos continuam e muito mais será apresentado até o fim do ano. Sigamos!!!

0 comentários:

Postar um comentário